Se você sofre com os temidos cupins, com certeza já ouviu falar ou precisou solicitar o serviço de descupinização, certo? Mas além desse serviço, existe também a desinsetização.
No entanto, esse termo não é muito conhecido e pode acabar confundindo quem está procurando uma empresa especializada para dar fim aos insetos.
É hora de desvendar o mistério e entender a diferença!
Descupinização
Através da descupinização é possível controlar os cupins, além de combater e evitar os prejuízos causados por eles.
Para isso, é fundamental descobrir onde encontra-se o cupinzeiro, que pode ser em um local interno ou externo à área da infestação.
Desinsetização
Já a desinsetização é o serviço que combate insetos rasteiros e voadores, como pulgas, baratas, mosquitos, aranhas e formigas. O termo, não tão conhecido, surgiu com a proposta de desvincular o serviço de desinsetização da prática de eliminação de insetos com o antigo pesticida DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), que é extremamente tóxico e teve seu uso proibido.
Com o desenvolvimento de novas técnicas, vem sendo possível diminuir o uso de produtos químicos prejudiciais para o meio ambiente e a população.
E para completar, também existe o serviço para controle de roedores, chamado de desratização. Vale destacar que cada serviço conta com a utilização de produtos específicos e os nomes dados a cada um, ajudam a esclarecer as dúvidas dos clientes.
A Sulpragas atua com todos os serviços citados, utilizando produtos que garantem tranquilidade para quem dar adeus de vez aos inconvenientes “visitantes”.