Combate à dengue: conheça o método de desinsetização de mosquitos

Combate à dengue: conheça o método de desinsetização de mosquitos

 

A dengue é uma das doenças mais comuns e perigosas no Brasil, que tem gerado alerta este ano. Desde o início de 2023, foram registrados surtos de dengue na Região das Américas, e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, foram quase 3 milhões de casos suspeitos e confirmados.

 

A taxa de letalidade também é alarmante. No Brasil, houve 2,3 milhões de notificações, das quais mais de 1 milhão foram confirmadas e 1,2 mil classificadas como dengue grave, registrando 769 óbitos. Com isso, a quantidade de casos no Brasil representa um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado e de 73% em relação à média dos últimos cinco anos.

 

O que causa a dengue? 

 

A dengue é transmitida pela espécie de mosquito Aedes, sendo mais comum em climas tropicais e subtropicais. A disseminação desses mosquitos ocorre principalmente em lugares com água parada, como caixas d’água sem tampa, garrafas, pneus, vasos de plantas, entre outros. 

 

Como combater a dengue? 

 

Entre as principais recomendações podemos destacar que é importante colocar telas de proteção nas portas e janelas, utilizar repelentes e inseticidas, além eliminar qualquer foco de água parada.  

 

Desinsetização serve para combater a dengue? 

 

A desinsetização é uma técnica muito conhecida para o combate de pragas como os mosquitos causadores da dengue, a partir de técnicas para eliminar os focos de criadouro e proliferação.

 

Com isso, o método se torna um grande aliado para combater, consequentemente, o aparecimento de casos de dengue, tendo em vista que o tratamento químico ajuda a combater o aedes na fase larval. Já na fase adulta, o ideal é realizar uma pulverização de inseticida na região de maior concentração.

 

A Sulpragas é especialista em desinsetização e outros métodos de combate de pragas para indústrias, residências, comércios, entre outros estabelecimentos. Faça seu orçamento e saiba como podemos te ajudar a enfrentar esse problema para garantir mais segurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *