Conheça 3 doenças que uma caixa d’água contaminada pode causar
É comum ver a limpeza da caixa d’água passar despercebida. O que muitos não sabem, é que a falta desse cuidado pode acabar ocasionando o aparecimento de diversas doenças, seja em residências, indústrias, comércios ou qualquer estabelecimento.
Além de contaminação da água, essas doenças podem causar uma série de riscos à saúde para quem consome o conteúdo armazenado. E com a ausência da limpeza de forma regular, é possível também aparecer parasitas e vermes que se alojam no local.
Por isso, neste artigo, vamos apresentar algumas das doenças mais comuns que podem ser geradas pela contaminação da água em reservatórios de água sem limpeza.
Quais são as principais doenças causadas pela caixa d’água contaminada?
Dengue
A limpeza da caixa d’água faz muito mais que eliminar vermes. A higienização protege as pessoas de doenças graves, como a dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypti.
Entre os fatores de risco, podemos destacar quando a caixa d’água não tiver tampa, tendo em vista que o acesso à água parada facilita que o mosquito deposite seus ovos, gerando a proliferação do Aedes Aegypti e, consequentemente, a dengue.
Amebíase
A amebíase é causada pelo protozoário Entamoeba, geralmente atingindo o estômago. Além de cólicas abdominais, gases, febre e perda de peso, pode evoluir para desidratação e danos no fígado. Ela surge por conta de água contaminada, tornando importante a limpeza da caixa d’água de forma regular e correta.
Hepatite A
Poucos sabem, mas a temida doença conhecida por atacar o fígado pode ser transmitida não só através de alimentos contaminados, mas também pelo consumo de água contaminada, causada pela falta de limpeza na caixa d’água.
Como realizar a limpeza da caixa d’água?
A limpeza da caixa d’água deve ser realizada de forma correta e regular, com produtos e métodos adequados para garantir segurança e eficiência.
A Sulpragas é especialista na higienização de reservatórios de água e pode te ajudar nesse processo. Faça seu orçamento!