5 doenças que podem ser evitadas pelo controle preventivos de pragas

A contratação de um serviço preventivo contra pragas vai muito além de evitar incômodos com insetos e roedores. A presença dessas criaturas pode oferecer riscos sérios à saúde de moradores de uma casa ou frequentadores de um estabelecimento, o que torna as ações de combate ainda mais essenciais.

 

Diversas doenças podem ser evitadas a partir de uma ação preventiva, principalmente quando realizada por uma equipe experiente e com técnicas assertivas. O serviço de profilaxia – realizado pela Sulpragas – é uma alternativa segura e adequada para evitar a ocorrência de problemas de saúde.

 

Conheça algumas das doenças causadas por pragas que podem ser evitadas a partir desse serviço:

 

  1. Leptospirose

Transmitida pela urina dos ratos e outros roedores, causa problemas renais e outros sintomas, como febre alta e dores musculares. 

 

  1. Dengue

Assim como as demais doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, tem seus possíveis focos eliminados em um processo de profilaxia.

 

  1. Salmonelose

Popularmente conhecida como salmonela, está associada à contaminação de alimentos por baratas e ratos. Os sintomas envolvem febre e fortes dores abdominais.

 

  1. Asma

Pode ser agravada devido à presença de ácaros e dejetos de baratas, especialmente em crianças e idosos.

 

  1. Febre tifoide

Assim como a salmonela, está associada a alimentos contaminados, e pode ser causada pela presença de baratas.

 

Essas e outras doenças podem ser evitadas a partir de um serviço controle de prevenção, garantindo a saúde e diminuindo eventuais gastos com consultas médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *